APIs são mecanismos que permitem que dois componentes de software se comuniquem usando um conjunto de definições e protocolos. Por exemplo, o sistema de software do instituto meteorológico contém dados meteorológicos diários. A aplicação para a previsão do tempo em seu telefone “fala” com esse sistema por meio de APIs e mostra atualizações meteorológicas diárias no telefone.

Da mesma forma, o Feegow possui informações de pacientes, profisisonais e funcionários que podem ser consultados por meio da API por outros sistemas. Um uso muito comum é a integração do Feegow com algum sistema de confirmação de agendamento ou whatsapp.

Índice

1. Como Gerar um Token

2. Quais são os parâmetros da API

3. Como solicitar mais informações




Antes de tudo, é importante ressaltar que por uma questão de segurança, integrações via API só podem ser realizadas mediante autenticação de um TOKEN. Eles são usados para autorizar os usuários a fazer a chamada de API. Os tokens de autenticação verificam se os usuários são quem afirmam ser e se têm direitos de acesso para aquela chamada de API específica

1. Como Gerar um Token

Para isso, além de gerar um TOKEN, que é um "código" de autenticação, é possível definir quais são as permissões desse token. Isso é muito importante caso o usuário tenha integração com mais de um sistema, pois recomenda-se que sejam criados tokens diferentes com permissões diferentes para cada sistema integrado, preservando a segurança dos dados.

Para gerar o token no Feegow, somente os usuários administradores devem acessar Configurações -> Outras Configrações -> API Pública. Em seguida clicar em "Gerar novo Token".


Depois de gerar o Token, é possível definir um nome (descrição) clicando no lápis para editar e as permissões dele clicando no cadeado.



2. Parâmetros da API

Disponibilizamos a documentação da API em nosso site, em "API para desenvolvedores".

Aqui será possível consultar todos os parâmetros usados na API.


ATENÇÃO: Integrações via API são de responsabilidade do cliente, que deverá contratar uma empresa ou profissional com capacidade técnica para realizar esse tipo integração. Nosso time de desenvolvimento está disponível para esclarecimentos da nossa documentação técnica, mas não realizamos a integração para o cliente nem indicamos parcerias.


3. Como solicitar mais informações

Se ainda precisar de ajuda ou mais informações, entre em contato com nosso time de atendimento para lhe ajudar.




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.