APIs são mecanismos que permitem que dois componentes de software se comuniquem usando um conjunto de definições e protocolos. Por exemplo, o sistema de software do instituto meteorológico contém dados meteorológicos diários. A aplicação para a previsão do tempo em seu telefone “fala” com esse sistema por meio de APIs e mostra atualizações meteorológicas diárias no telefone.

Da mesma forma, o Feegow possui informações de pacientes, profisisonais e funcionários que podem ser consultados por meio da API por outros sistemas. Um uso muito comum é a integração do Feegow com algum sistema de confirmação de agendamento ou whatsapp.

Índice

1. Como Gerar um Token

2. Quais são os parâmetros da API

3. Como solicitar mais informações




Como Gerar um Token

Antes de tudo, é importante ressaltar que por uma questão de segurança, integrações via API só podem ser realizadas mediante autenticação de um TOKEN. Eles são usados para autorizar os usuários a fazer a chamada de API. Os tokens de autenticação verificam se os usuários são quem afirmam ser e se têm direitos de acesso para aquela chamada de API específica.

Para isso, além de gerar um TOKEN, que é um "código" de autenticação, é possível definir quais são as permissões desse token. Isso é muito importante caso o usuário tenha integração com mais de um sistema, pois recomenda-se que sejam criados tokens diferentes com permissões diferentes para cada sistema integrado, preservando a segurança dos dados.

Para gerar o token no Feegow, somente os usuários administradores devem acessar Configurações -> Outras Confiugrações -> API Pública. Em seguida clicar em "Gerar novo Token".


Depois de gerar o Token, é possível definir um nome (descrição) clicando no lápis para editar e as permissões dele clicando no cadeado.




Parâmetros da API

Disponibilizamos a documentação da API em nosso site, em "API para desenvolvedores".

Aqui será possível consultar todos os parâmetros usados na API.



Como solicitar mais informações

Se ainda precisar de ajuda ou mais informações, nosso time de desenvolvimento responde dúvidas técnicas relacionadas a API pelo email [email protected] Entre em contato com a sua solicitação.


Observação: O email acima é somente para dúvidas sobre integração via API. Caso tenha outras dúvidas do sistema, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo chat, telefone ou email [email protected]




Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.