Nosso sistema disponibiliza a função de laudos e formulários no prontuário do paciente. Essa funcionalidade não tem necessariamente a finalidade de unificar informações relacionadas ao serviço em si, mas também informações complementares, como respostas a formulários previamente enviados ao paciente e/ou relatórios de formulários liberados. 

Observação: Se não aparecer a lista de Laudos e Formulários, certifique-se que o responsável por configurar os modelos tenha feito as configurações na etapa "4. Como configurar formulários de atendimento?" das configurações iniciais.




Como inserir Laudos e Formulários

Quando um usuário possuindo a permissão para utilizar o Formulário seleciona a opção de inserir Laudo/Formulário, uma lista de é exibida e o formulário desejado deve ser selecionado.

Caso o novo modelo não seja listado, precisa clicar no botão de recarregar para atualizar e aparecer os modelos novos, selecionar um formulário, abrirá um pop-up, preencha as informações e salve. Após salvo, o formulário aparecerá no histórico do paciente conforme a imagem acima. Os usuários poderão editá-lo e imprimi-lo selecionando o ícone da lupa, compartilhá-lo no ícone indicado e desativá-lo no ícone de ativar/desativar.

Observação: Será possível utilizar a Curva de Evolução, ferramenta técnica para avaliação e acompanhamento do crescimento de todas as crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.


Existe também a opção de acessar os relatórios, que ao ser selecionada leva o usuário à tela Cadastro > Laudos onde é possível verificar os relatórios do programa configurado.  

Os laudos que serão habilitados no cadastro do procedimento só serão válidos se houver agendamento do mesmo, tiver os serviços iniciados na sala de espera e faturas baixadas. Após acompanhar todo o processo, o profissional ou usuário poderá optar por ir ao laudo e ao fazer isso, será redirecionado para a página demonstrada na imagem acima, que conterá o relatório pendente. A partir desta tela, podem ser realizadas operações como edição, inserção de informações e publicação. Assim que um relatório tiver o status "Liberado" ele aparecerá no prontuário do paciente.



Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um email para o [email protected]

Seu feedback é muito importante, avalie se esse artigo te ajudou clicando abaixo.