O que é?


O sistema disponibiliza a funcionalidade de Laudos e Formulários, no prontuário do paciente. Esta funcionalidade tem como finalidade não necessariamente a unificação de informações referente ao atendimento em si, mas também informações adicionais, como respostas de formulário enviados previamente ao paciente e/ou laudos de formulários liberados. O usuário para conseguir utilizar esta funcionalidade precisa possuir a permissão de "Anamneses, Evoluções e Formulários" e estar habilitado na configuração do próprio Formulário que será utilizado.  


Como fazer?

  • A funcionalidade de Laudos e Formulários é utilizado a partir de formulários que são pré configurados pela clínica. Esta configuração é realizada pelos usuários que possuírem a permissão de "Configuração de anamneses, evoluções, laudos e formulários" e será realiza em Configuração > Formulários. Todos os formulários configurados com Tipo Formulário ou Laudo constarão como opção para utilizarem nesta tela, entretanto, somente aparecerá para os usuários habilitados na configuração do formulário desejado. 
  • O usuário possuindo a permissão para utilizar o formulário, ao selecionar a opção de Inserir Laudo/Formulário, constará a listagem, e deverá ser selecionado o formulário desejado. 
  • Também terá a opção de Ir para Laudos, que quando selecionada, encaminhará o usuário para a tela de Cadastros > Laudos, onde poderá ser verificado os laudos dos procedimentos configurados.
  • Será possível utilizar as Curvas de Evolução, que são um instrumento técnico, com finalidade para avaliar e acompanhar o crescimento de todas as crianças e adolescentes de 0 a 19 anos.
  • Assim que selecionar o formulário, irá abrir o pop-up. 
  • Preencha as informações e salve.
  • Após salvar, o formulário constará no histórico do paciente, conforme imagem abaixo.
  • O usuário poderá editá-lo e imprimi-lo selecionando o ícone de lupa, compartilhá-lo no ícone indicado e inativá-lo no ícone de habilitar/desabilitar.

  • Os Laudos que serão habilitados no cadastro do procedimento, somente funcionará se existir agendamento para o procedimento, início do atendimento pela sala de Espera e fatura baixada. 
  • Após seguir todo o fluxo, o profissional ou usuário poderão selecionar para ir para Laudos. Dessa forma, o sistema redirecionará para a página abaixo, onde constará o laudo pendente de liberação. A partir deste tela, será possível realizar ações como edição, inserção de informações e liberação. 
  • Assim que o Laudo estiver com status de "Liberado", o mesmo constará no prontuário do paciente. 

Artigos Relacionados: 

- Cadastro de Laudo

- Configuração de Formulário

Curvas de Evolução (Crescimento)


Importante: Surgindo alguma dúvida, não hesite em nos enviar um e-mail para o [email protected]